segunda-feira, 26 de setembro de 2011

The Colors - As cores


Sabe-se que existem inúmeras cores presentes no nosso dia a dia. Estas cores são formadas pelas misturas de apenas três cores principais, vermelho (red), amarelo (yellow) e azul (blue), as chamadas cores primárias.
Fazendo as devidas misturas, é possível notar que:

     Red         +       Yellow          =      Orange

     Blue        +          Red            =       Purple

    Yellow     +           Blue           =       Green
As cores green (verde), purple (roxo) e orange (laranja) são formadas a partir da mistura de duas cores primárias, logo, essas cores são caracterizadas como sendo cores secundárias.
Além dessas cores, também temos:
 Black (preto) I have a black cat. (Eu tenho um gato preto).
 Gray (cinza) The sky is gray today. (O céu está cinza hoje).
 Navy Blue (azul-marinho) I have a navy blue T-shirt. (Eu tenho uma camiseta azul-marinho).
 Pink (rosa) My bedroom is pink. (Meu quarto é rosa).
 Beige (bege) The walls of this classroom are beige. (As paredes dessa sala são beges).
 White (branco) This is a white object. (Este é um objeto branco).
Além dessas cores principais, nós ainda podemos ter cores claras (light colors) e cores escuras (dark colors). Ex.:
 dark red
 light red
 light green
 dark green
My mother gave me a dark green blouse. (Minha mãe me deu uma blusa verde-escura).
Which color can I paint this flower, light or dark red?” (Que cor eu posso pintar essa flor, vermelho-claro ou escuro?).

“I prefer light red.” (Eu prefiro vermelho-claro).
I hate dark colors. (Eu odeio cores escuras).
The sky is light blue today. (O céu está azul-claro hoje).
My sister loves to wear light colors. (Minha irmã ama usar cores claras).

Fonte: Brasil escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário