terça-feira, 31 de maio de 2011

Provérbios Bíblicos - Biblical Proverbs


                   

Proverbs - Provérbios

-In the heavens he has pitched a tent for the sun, which is like a bridegroom coming forth from his pavilion.
Nos céus ele armou uma tenda para o sol, que é como um noivo que sai do seu pavilhão.

-My shield is with God, Who saveth the upright in heart.
O meu escudo está com Deus, que salva os retos de coração.

-You prepare a table before me in the presence of my enemies. You anoint my head with oil; my cup overflows.
 Você prepara uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos. Unges minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

-Remember not the sins of my youth and my rebellious ways; according to your love remember me, for you are good, O LORD.
Não te lembres dos pecados da minha juventude e meus caminhos de rebeldia, de acordo com o seu amor lembrar de mim, para você é bom, ó Senhor.
 
-For in the day of trouble he will keep me safe in his dwelling; he will hide me in the shelter of his tabernacle and set me high upon a rock.
Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; ele vai me esconder no abrigo do seu tabernáculo, e me pôs no alto de uma rocha.

-Show me your ways, O Lord, teach me your paths; guide me in your truth and teach me, for you are God my Savior, and my hope is in you all day long.-
Mostre-me os vossos caminhos, ó Senhor, ensina-me tuas veredas, guia-me na vossa verdade e ensinai-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em você o dia todo.

- No king is saved by the size of his army; no warrior escapes by his great strength...But the eyes of the LORD are on those who fear him, on those whose hope is in his unfailing love.
Nenhum rei se salva pelo tamanho de seu exército, nenhum guerreiro escapa por sua grande força ... Mas os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade.

-The ordinances of the Lord are sure and altogether righteous. They are more precious than gold, than much pure gold; they are sweeter than honey.
Os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos. Eles são mais preciosa que o ouro, do que muito ouro fino; são mais doces que o mel.

-Who may stand in his holy place? He who has clean hands and a pure heart, who does not lift up his soul to an idol or swear by what is false.
Quem pode ficar no seu lugar santo? Quem tem as mãos limpas e o coração puro, que não entrega a sua alma a um ídolo ou jurar por que é falso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário