terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

How do we do ask the name in English? (Como perguntamos o nome em inglês?


 

It's easy to ask the name in English. (É fácil perguntar o nome em inglês.)

 

What’s your name? (Qual é o seu nome?). 

My name is Ademir. (Meu nome é Ademir.)

        

  Par se pergutar os nomes temos várias formas que chaman a atenção, como o primeiro nome e o sobrenome. nome. Vejamos algumas situações.

           A questão do nome e sobrenome em inglês:
 
 

    Em inglês o primeiro nome chama-se de First name  e o sobrenome é chamado de Surname.

Geralmente, em documentos oficiais, e até alguns cadastros na internet, o Family name aparece antes do First name. Seguindo o exemplo sobrenome, nome.

. Para perguntar o nome de alguém, em inglês, é nacessário que se use a frase "What is your name?".

  A resposta que deve ser completa,  usamos a frase "My name is...(Meu nome é ...),

Exemplo:

 Jane: What's your name? (Qual é o seu nome?)

Ademir: My name's Ademir. (Meu nome é Ademir.)


           Primeiro nome e sobrenome:

Jane: What's your first name? (Qual é o seu primeiro nome?)
Ademir: My first name's Ademir. (Meu primeiro nome é Ademir.)


Jane: What’s your surname? (Qual é o seu sobrenome?)

Ademir: My surname’s Silva. (Meu sobrenome é Silva.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário